terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Cabelo, querido cabelo

Postado por Carolina Albuquerque


Eaí pessu, resolvi finalmente falar sobre meu cabelo, recebo perguntas desde quando descolori pela primeira vez, e por preguiça nunca respondo haha. E por isso depois de trocentos anos aqui estou contando tudinho sobre meu cabelo.
Enfim, levei muito tempo pra conseguir chegar nesse tom (muito tempo mesmo), e tem meninas que me perguntam e eu digo: ''tenha paciência'', realmente, é verdade.
No começo, o tonalizante desbotava muito fácil no meu cabelo, e logo que crescia a raiz, já começava a aparecer aquele tom palha nojento que tanto odeio no meu cabelo, e eu tenho tanto ódio desse tom de amarelo que resolvi descolorir e tingir outra vez. Creio que fiz isso umas 5 vezes. Mas, não comecei descolorindo tudo isso de uma vez!

Comecei descolorindo duas mechas embaixo do cabelo, depois fui descolorindo mais duas mechas do lado, até que um certo dia resolvi pintar minha franja de rosa, e fazer as mechas brancas..Juro pra vocês, nunca vi meu cabelo tão branco como da vez que resolvi fazer esse cabelo ''napolitano''.


(desculpa pelo susto haha)
Meu segredinho básico:
A partir daí comecei a usar um shampoo especial para cabelos grisalhos, loiros, brancos etc..Ok, agora você deve estar se perguntando se isso é shampoo especial para idosos. Haha. Não é, isso é um shampoo próprio para tirar aquele ''amarelo palha'' do seu cabelo, fazendo com que a cor do seu tonalizante dure por muito mais tempo. Pessoas que tem mechas loiras, californianas, não importa qual tom de loiro seja, esse shampoo é bom pra poder segurar o tom do seu cabelo.
Já usei 3 marcas diferentes, e gostei apenas de 2. (1°na verdade é um modelador de cachos, mas tirei a foto dele pra vocês saberem o nome da marca, haha, esse foi o primeiro que usei e achei muito bom, usei por muito tempo até querer experimentar outra marca. 2° foi a marca que eu menos gostei, achei muito fraco, e logo não senti o resultado como o outro. 3° esse shampoo comprei em Orlando, EUA, trouxe pra cá e experimentei, resultado
maravilhoso, foi o melhor de todos até agora! Me arrependo por não ter trazido um est
oque, haha)

Depois de tanta descoloração:

Depois de tantas vezes descolorindo, eu fico com uma raiva pois saio do cabeleireiro com o cabelo parecendo um poodle, mas depois de 3 dias meu cabelo volta ao normal. Porém, preciso cuidar muito do meu cabelo pra que as pontas não ressequem. Por mais morto
que esteja meu cabelo, fico contente em saber que ele é muito forte, não quebra fácil, e já resistiu trocentas descolorações.

Pode quebrar um galho:

A cada 15 dias uso uma massa capilar que restaura todo o PH do meu cabelo, fazendo com que as pontas fiquem melhores do que quando saí do cabelereiro. É muito simples de usar: pegue uma colher de creme e passe nas pontas e deixe agir de 10 à 15 minutos. Você irá perceber a textura do creme, realmente é uma massa.
Dica: hidrate seu cabelo a cada 2 semanas, isso pode ajudar bastante na TEXTURA do seu cabelo, e não nos fios. Para quem não sabe: hidratação no cabelo, serve apenas para dar nutrientes que o cabelo precisa, e deixa a textura do seu cabelo bem macio, até onde eu sei, hidratação não reconstrói fios quebrados etc.

Enfim, espero que tenham gostado do post de hoje, e mais dúvidas mandem um e-mail ou comentem nesse post, responderei com o maior prazer!

0 pessoas soltaram neurônios:

Postar um comentário

 

Soltando os neurônios. Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos